Os Chás Andorinha são uma marca familiar, propriedade de Margarida e António Vieira da Cruz. Para além da sua Família e vidas, este casal tem em comum uma grande paixão por bons chás.
Os Chás Andorinha começaram em 2015 com a noção de que os melhores chás do mundo não estavam facilmente disponíveis para os mais exigentes apreciadores Portugueses. Decidimos assim recuperar antigas rotas comerciais e viajámos às origens do chá. No Oriente encontrámos chás diferentes e muito especiais, e aí visitamos regularmente plantações, fábricas e lojas, e estabelecemos parcerias com produtores locais que carregam consigo a sabedoria que lhes foi passada, geração após geração, sobre a milenar cultura do chá. Só desta forma podemos seleccionar para os nossos apreciadores os chás que consideramos serem os mais elegantes e autênticos.
O chá é um gosto pessoal antigo e tentamos aprofundar a cada dia o conhecimento sobre novos chás, lugares longínquos e toda a cultura que o envolve, bem como as suas comprovadas propriedades medicinais. Tivemos o privilégio de contar desde o início com o entusiasmo da nossa Família e também de vários amigos, entre os quais Joaquim Pedro Quintella que desenhou a nossa Andorinha e António de Castro Caldas que connosco fundou e esteve presente nos primeiros meses de vida desta marca. Salientamos também a ajuda preciosa de Pedro Belmonte com as caixas, de António da Veiga Teixeira com as fotografias, bem como dos nossos primeiros clientes e de todos aqueles que nos ajudaram a dar forma aos Chás Andorinha. Assim, este projecto é o fruto de um grande amor e é também uma homenagem às boas amizades que temos. E é com esta paixão que nos move que queremos concretizar nos Chás Andorinha o desejo de trazer a sua casa os melhores chás do mundo.